terça-feira, 8 de maio de 2012

Mamã

consigo quase dissipar-me em soluços, encher o peito de orgulho e respirar, de tranquilidade, por saber que ela vai permanecer, quando mais ninguém o souber fazer, sem o tempo corroer o que de melhor a vida nos soube dar. muito mais do que palavras, sorrisos, lugares ou pessoas, acima de qualquer outra categoria, estará, sempre e continuamente, a nossa Mãe - por ser quem é, por ser minha e por, sem hipérboles ou perífrases, ser a melhor, efectivamente, muito mais sábia do que qualquer consciência que se tome por culta, aprendida de forma tão humilde, quanto ela própria, sem manuais ou explicações, aprendeu a ser Mãe, na sua plenitude, sem tempo para si própria, porém com todo o tempo do mundo para as suas duas partes, as partes dela, as suas filhas, que tanto preza e acarinha. se a memória algum dia me falhar, ou se a amnésia chegar antes do tempo, espero recordar, sempre, que nos momentos em que pensei desistir, fracassar ou até mesmo estagnar a minha Mãe esteve comigo, esteve para mim, sempre e continuamente, com gelados ou idas ao Mc Donald's, nem que fosse para me alegrar o dia, o que ela não sabia é que a maior alegria da minha vida estava muito mais acessível, do que qualquer outra coisa - a minha Família, de forma incondicional. e, se algum dia for Psicóloga, a ela, quase exclusivamente, o devo, por ter acreditado que eu era capaz, que eu conseguia, que eu merecia e mais que tudo, que eu não desistia - não pensem que é fácil, nem sempre é fácil, aliás a vida tem muito mais de injusta do que qualquer outra coisa, mas cabe-nos a nós viver cada dia, como se o amanhã não importassem e o passado não nos afligisse e isto não aprendi na escola, nem na universidade, aprendei com os meus Pais, a quem devo muito mais do que algum dia vou ter. por isto, mesmo que não escrito pelo Luís de Camões, este texto é da minha Mãe, da melhor professora, não só de enfermagem, mas também e muito mais importante do que qualquer outra coisa, da vida! Gosto muito de ti, Mamã - feliz dia da Mãe, mesmo que um pouco atrasado :)

Sem comentários:

Enviar um comentário