terça-feira, 11 de outubro de 2011

casa, longe de casa.

e já não poupo cada lágrima, cada soluço de saudade ou só a enorme ansiedade de regresso. gosto de citar pessoas e gosto ainda mais de citar pessoas com citações inteligentes, como tal: "Nós somos do sítio de onde pertencemos"! por isto, falem-me do meu sotaque carregado, recheado de tradições, tentem descrever cada paisagem que cruza o meu horizonte ou, então, tentem que o vosso Rio, algum dia, consiga superar o azul do meu, tão e tão pouco meu, Mar ... quando o fizerem dir-vos-ei o quão perturbada fico nas vossas estradas, o quão incomodativo é o vosso stress e o quanto odeio o vosso, pantanoso, Rio Tejo, apesar de gostar de vocês, pessoas diferentes, de mim. por fim, sempre com o mesmo Sotaque e com o mesmo Orgulho vincado, explico-vos, então, o quão bom é ser Açoriano.

Sem comentários:

Enviar um comentário