sexta-feira, 8 de junho de 2012

para o ano há mais - c'est la vie


em setembro, do ano passado, estava MESMO decidida a perder uns quilinhos, nada de extraordinário, aliás, o habitual em qualquer mulher: coxas, barriga e, se não fosse pedir muito, fortalecer os músculos; 
porém chegou o Natal, onde passei dias a fio refastelada no sofá, com mil e quinhentas qualidades diferentes de chocolate a gritarem por mim e com outros mil tipos de comidas, nada calóricas, feitas pela melhor cozinheira do mundo - a Minha Mãe - o sonho de qualquer ser que adora comer, portanto!
com toda a minha força de vontade e ingenuidade, coloquei mil post's it's espalhados pelo quarto: COMEÇAR OPERAÇÃO ANTI-LONTRA EM 2012 - pois bem, em 2012, juntamente com o, SUPOSTO, começo da minha dieta, também começaram os exames, o stress, o desespero e tudo o resto - normalmente, comia um, pequenino, Milka, por dia - seguidamente, e ainda não refeita do Natal nem dos exames, chega-me a Páscoa, o suplício de qualquer mulher da minha Família ou isso, ou se tem um metabolismo de ferro, o que, infelizmente, não é o caso, e, para grande satisfação das minhas Tias: ENGORDEI! 
hoje, passados alguns meses, rendi-me às evidências, vou começar a dieta em setembro, sem desculpas! e já é de louvar a todos os deuses existentes no universo, ter perdido 500 gramas, 500, dolorosas, gramas! depois de ter constatado que só perdi 500 gramas, depois de uma semana intensa de exercício, é evidente que as bolachas/ chocolates e o resto das "porcarias", que são deliciosas, foram banidas cá de casa, dando lugar aos vegetais e à soja: iumiii (not!). depois desta constatação e de muitos minutos de choro compulsivo, liguei à minha Mãe e ela recomendou-me engordar, mais, uns quilinhos, porque ando muito "fraquinha" - portanto, meus queridos, quando começar a ocupar não um, mas dois lugares no metro ou quando começar a rebolar Avenida da Liberdade fora, culpem a minha Mãe, que me aumenta exponencialmente a auto- estima!
finalizando, para o próximo ano, sem falta, começo a minha dieta e já ando a investir na compra do DOBRO de post's it's, só mesmo para me lembrar que é muito mau ser lontra dois anos seguidos; 

1 comentário: